Mensagem da Presidência

Queridas irmãs,
Agradecemos seus esforços em suas respectivas alas e ramos.
Busquem inspiração semanalmente nas escrituras e por meio da oração.
O Senhor em sua infinita sabedoria as auxiliará em seus chamados e as abençoará por cuidarem tão bem de nossas criancinhas.

Presdência da Primáia da Estaca

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Atividade Tempo de Compartilhar do 3. domingo de Fevereiro

Boa tarde irmãs,
Estou postando essa idéia para auxiliar no Tempo de Compartilhar do próximo domingo.
Vamos falar sobre como Nefi foi abençoado por escolher o que era certo.
As imagens foram extraídas do blog Tempo de Compartilhar e Companhia. A sugestão da autora do blog foi criar um cineminha com as imagens.
Vocês podem usar a imagem abaixo, colar no word e ampliar, ou usar o arquivo do final dessa postagem que já esta pronta para folha A4, formato de paisagem.


1. Lehi obedecendo o mandamento de Deus para levar sua família para o deserto. Certa manhã, o Senhor proporcionou uma esfera de obra curiosa, que Leí encontrou na porta de sua tenda. (Ver 1 Néfi. 2:2; 1 Ne. 16:10.)


2. Dentro da esfera tinha dois eixos que apontava o caminho que eles deviam ir. Obediente, dobrou suas tendas e viajou por muitos dias, seguindo as instruções da esfera. (Ver 1 Néfi. 16:12, 16.)


3. Um dia, Néfi foi a caça para alimentação,e o arco quebou. Sem o seu arco, ele foi incapaz de obter qualquer alimento para a família. Famintos e infelizes, seus irmãos e até mesmo seu pai reclamou. (Ver 1 Néfi. 16:18, 20).


4. Néfi feito um novo arco de madeira, perguntou ao pai onde procurar comida. Lehi orou e o Senhor lhe disse para olhar para a esfera. (Ver 1 Néfi. 16:23, 25-26).


5. Os ponteiros na esfera funcionavam quando Leí e sua família eram fiéis, diligentes e obedientes. Néfi agora seguiu seus rumos e encontrou comida para a família. (Ver 1 Néfi. 16:28-31).


6. Chegaram à beira mar, e o Senhor ordenou a Néfi construir um navio. Quando foi concluída, a família empacotou suas coisas e saiu para o mar. (Ver 1 Néfi. 17:6, 8; 1 Ne. 18:4-6, 8.)


7. Lama e Lemuel começaram a reclamar novamente e amarraram Nefi, entao a esfera parou de funcionar. Uma enorme tempestade soprou, eo barco foi levado de volta na água. (Ver 1 Néfi. 18:11-14).


8. Néfi continuou a orar ao Senhor. Quando Laman e Lemuel viram que eles poderiam se afogar, soltaram seu irmão. A tempestade terminou, ea bússola funcionou novamente. Eles navegaram muitos dias e finalmente chegaram à terra prometida. (Ver 1 Néfi. 18:15-16, 21-23).


9. A bússola, ou A Liahona, trabalhou quando o povo manteve os mandamentos do Senhor. Quando eles eram cruéis ou reclamavam, ou não oravam, a bussola não os orientava. (Ver Alma 37:38-41).



Cineminha em formato de folha A4.
Nefi e a família de Lei - A liahona
Vejam como eu montei o meu:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Primária SUD de Maringá Copyright © 2012 Design por Luiz Milani